Notícias

Instituto Legado - Projeto Legado 2016

Data de publicacao: 10/03/2016 - Fonte: Instituto Legado
Link: http://institutolegado.org/processo-seletivo-do-projeto-legado-2016.html

O Instituto Legado, originado em 2013, é formado por uma equipe multidisciplinar, com experiência no mercado e no terceiro setor, apaixonada por Empreendedorismo Social, focada no impacto e em gerar transformações nas vidas de milhares de pessoas.

O objetivo do Projeto Legado é apoiar iniciativas com propósito social e/ou ambiental lideradas por organizações da sociedade civil, empresas com propósito social e empreendedores sociais, fortalecendo e inspirando o empreendedorismo no setor social para a construção de uma sociedade mais justa.

Nota: Serão selecionadas até 20 iniciativas que terão acesso a capacitações estratégicas e a uma rede de organizações de alto impacto transformador para potencializar a expansão de seu impacto social. Além disso, ao final do processo de aprendizagem, serão selecionados até três projetos de expansão de impacto para receberem investimento financeiro direto.

Data Limite

25 de março de 2016.

Elegibilidade

Estão aptas para inscrição no processo seletivo do Projeto, iniciativas com propósito social lideradas por organizações da sociedade civil, que podem se enquadrar como associações, fundações, empresas sociais ou projetos conduzidos por pessoas físicas.

O participante deve:

  1. Ser um empreendedor social ou ter envolvimento direto (profissional ou voluntário) com uma organização ou iniciativa social/ambiental em plena atividade;
  2. Atuar em atividades sociais/ambientais em efetivo andamento, podendo ser seu idealizador, voluntário atuante, funcionário ou autônomo da instituição que realiza a ação;
  3. Desenvolver as referidas atividades sociais em áreas como assistência social, consumo consciente, cultura, desenvolvimento local, educação, fomento à participação cidadã, habitação, inclusão econômica, meio ambiente e saúde, entre outras que visem transformação social.

Valor Financiado

Os três melhores projetos de impacto social receberão investimento de até R$10.000,00 cada, mais um conjunto de horas de capacitação e assessorias avançadas, a serem concedidas pelo Instituto Legado ao longo do ano de 2017.

Nota: O Projeto Legado não se responsabiliza pelo deslocamento e/ou hospedagem de participantes de outras cidades durante as capacitações realizadas em Curitiba.

Requisitos

O participante deve dispor de equipamento próprio, como computador, acesso local à internet e recursos multimídia (webcam, microfone e saídas de som), além de possuir conhecimentos de informática em nível de usuário, para acesso a capacitações online, conteúdos complementares e boletins informativos.

A iniciativa inscrita deve dispor membros de sua equipe diretiva, empregada e/ou voluntária para participar presencialmente das capacitações realizadas em Curitiba.

Critérios de Seleção

Os seguintes critérios serão avaliados:

  1. Histórico da iniciativa/organização;
  2. Embasamento da causa e atuação;
  3. Método e/ou processo de apoio realizado;
  4. Impacto social/ambiental;
  5. Inovação e Criatividade;
  6. Visão e planos de futuro;
  7. Perfil da equipe, capital social e liderança;
  8. Capacidade de realização e empreendedorismo
  9. Viabilidade e potencial de sustentabilidade do impacto;
  10. Capacidade de articulação e parcerias.

Forma de Solicitação

Os participantes deverão preencher todos os campos da Ficha de Inscrição, de forma clara e completa, enviar todos os documentos e arquivos solicitados e aguardar a página de confirmação automática de envio.

Contatos

Home Page

Retornar a pagina anterior...